Os 7 lugares reais que parecem ter saído de uma lenda (todo contador de histórias vai querer conhecer!)

Encontre inspiração para suas histórias com esses lugares quase impossíveis de acreditar que são reais!

Não há nada melhor do que poder viajar, não é mesmo? Como diz a história… viajar é uma delícia!

Por meio de livros, artigos e matérias, é possível navegar em um mar de informações infinitas, obviamente!

E você sabia que há pessoas que têm mesmo jeito para serem contadores de histórias?

Você pode se sentir identificado com isso, mas a verdade é que ser um contador de história não é uma tarefa para qualquer pessoa! Envolve certa perspicácia, criatividade e claro, muito, muito conhecimento mesmo!

Para ser um contador de histórias, você tem que ter vivenciado alguma experiência que te leve a descrever tal evento… e mesmo quando se é ficção, é preciso tirar as ideias de algum lugar.

Então, você precisa mesmo é viajar e conhecer lugares longínquos ou não… mas que sejam capazes de te trazer experiências únicas!

Mas antes de falar sobre alguns locais fabulosos, é bom listar algumas ações que você precisa saber, antes de viajar!

Seja curioso/a…

Ok, você vai levar as malas para conhecer outros lugares do planeta, avalie, portanto, o que há de mais interessante naquela região. Naquele País… quais são os melhores pontos a se descobrir?

Pense fora da caixa… veja, antes de comprar as passagens, o que, como, onde e de que maneira aquele local permitirá que você tenha uma vivência espetacular!

Seja curioso/a mesmo. Não tenha medo de encarar o novo ambiente, as descobertas e se permita estar tranquilo para ser de fato um desbravador ou uma desbravadora!

Aproveite cada momento, não deixe nada passar!

Registre as coisas que lhe são mais interessantes!

Câmeras ajudam, mas sabe aquele diário que talvez tenha certo tempo que você não pega nele?

E se você for da era tecnológica desenfreada, pode muito bem também registrar cada momento a partir do seu blog ou de sua agenda virtual!

Até mesmo pode ir escrevendo toda a experiência do roteiro para a construção do seu livro… logo será um excelente contador de histórias, seja em versos, em formato de peça, por meio de artigos ou de postagens nas redes sociais!

Um modo bem legal é descrever cada sensação que você teve, cada textura, sabor, sentimento… isso permite que as pessoas, por meio das palavras e também através das imagens, consigam experimentar, ainda que virtualmente, algo que você passou e foi capaz de vivenciar.

Depois de entendido esses princípios básicos, é hora de seguir em frente para uma nova experiência!

Você verá nessa matéria sobre os lugares mais incríveis do mundo que todo contador de histórias deveria conhecer!

 

1. Montanha Trolltunga – Hordaland Noruega

Imagine poder avistar um local repleto de montanhas, e de onde é possível avistar a natureza de maneira magnífica e simplesmente nua e crua!

Essa é a visão que se pode ter ao viajar para Montanha Trolltunga – Hordaland Noruega. Para pode chegar nesse local, você precisará caminhar bastante, fazer trilhas, pegar rotas bem íngremes, mas ao final da escalada, chegando ao topo, vale todo o esforço, fazendo com que você tenha inspirações absolutas sobre a experiência de conhecer esse lugar!

Já imaginou você poder escrever sua biografia e falar sobre essa experiência maravilhosa? Poder até mesmo criar história e contar aos seus filhos, sobrinhos e até um dia aos netos, falando como esse lugar é mágico?

Você pode até brincar com os parentes, inventando histórias com o pé grande, e quem sabe, até mesmo se motivar a escrever um livro de ficção sobre os mistérios, segredos e curiosidades fantasiosas desse ambiente espetacular!

Independentemente de como queria contar suas histórias, essa é uma viagem que te fará sentir-se grato/a por fazer parte desse universo e por poder conhecer os presentes dos céus!

 

2. Caverna Glowworm – Nova Zelândia

Agora imagine sentir-se como se pudesse quase tocar as estrelas do céu… essa é a sensação que se tem, quando você viaja para a Caverna Glowworm – na Nova Zelândia.

Caverna Glowworm – Homem tocando o céu

A experiência é maravilhosa e capaz de te deixar bastante impressionado com todo o local! Principalmente porque o que se revela com tanto brilho, na verdade, se tratam de um inseto bioluminescente chamado de “Glowworm ou de Arachnocampa luminosa, que quando em fase larval (vermes) ficam todos luminescentes, atraindo dessa forma, suas presas!

Incrível, não é mesmo? Qualquer pessoa que viaje para lá, terá excelentes histórias para contar!

A imagem é deslumbrante! Sem dúvida! Fantasia e realidade se misturam, trazendo ao viajante, uma experiência fora do comum!

Essa caverna se localiza a 200 Km de Auckland e é uma das mais fortes atrações turísticas da região de Waikato.

Essa e outras cavernas da redondeza possuem mais de 30 milhões de anos e são compostas por corais, conchas, esqueletos de peixes e por diferentes fósseis.

 

3. Praia das Estrelas – Vaadhoo, Maldivas

Praia das Estrelas – Illhas Maldivas

Outro local simplesmente indescritível para se viajar e para contar boas histórias é a Praia das Estrelas em Vaadhoo, Maldivas!

Glorioso! De fazer você sentir que está sonhando acordado/a, te deixando numa conexão tão absoluta com o fenomenal e fantástico, que não existe nenhuma pessoa que vá para lá e diga que não gostou ou que não ficou de fato impressionado!

Se trata de um fenômeno natural, que ao ir escurecendo, simplesmente a bioluminescência cria um mar de estrelas e por esse motivo, o local ficou sendo conhecido dessa forma.

Para quem adora o clima marítimo e ainda deseja vivenciar uma viagem com esse tipo de conexão, fique sabendo que este é o lugar ideal! Esse reflexo das luzes dentro da água do mar, acontece porque existem inúmeros micro-organismos que transformam a água em um “espelho mágico”.

 

4. Bosque de Bambu de Arashiyama

Bosque de Bamboo – Arashiyama (Kyoto, Japão)

Aqueles que viajam para conhecer o bosque de bambu Arashiyama Sagano afirmam que é como se entrasse em um túnel de serenidade. Lá só existe você, a floresta e uma sensação de bem-estar tremenda!

Essa é, sem dúvida, uma antiga floresta que recebe dezenas de turistas, todos os anos. E para quem é simplesmente fascinado pelo que é exótico, poderá desfrutar da natureza e ter uma experiência completamente diferenciada, onde os requintados recursos naturais, fazem homenagem aos humanos, através da possibilidade de contemplação e relaxamento do próprio ambiente.

Esse é, com toda certa, um dos bosques de bambu japonês mais belo e inspirador que existe. Talvez por isso, nas proximidades deste lugar famoso, inúmeras pequenas lojas de artesanato possam ser encontras, tendo elas mais de um século de idade.

Lá, você pode comprar todos os tipos de objetos feitos de bambu. O material é um símbolo de beleza e força do País, que não só proporciona um equilíbrio estético a natureza, mas também é amplamente utilizado para a fabricação de todos os tipos de ferramentas de uso diário e até mesmo tendo fins para as artes marciais, equipamentos musicais, para móveis, cestos e até mesmo servindo para a construção de casas e vilarejos.

Você também poderá encontrar mais de 50 tipos de variedades diferentes de bambu. Eles podem chegar a mais de 20 metros de altura, dando assim, uma impressão extrema de exuberância e resiliência.

Para os amantes da fotografia, esse é um excelente passeio… com certeza não faltarão oportunidades de contar boas histórias depois de conhecer esse lugar esplêndido!

 

5. Parque Geológico Zhangye Danxia

Zhangye Danxia, China

Já pensou se sentir como dentro da tela de um quadro? Lembra daqueles filmes em que as pessoas ficavam presas no quadro, por causa de alguma mágica?

E então elas tentavam sair… bem, em Zhangye Danxia você tem a experiência de conhecer, tocar e contemplar várias montanhas realmente coloridas. E não é photoshop não! É tudo natural mesmo… nossa, não é simplesmente lindo?

Imagine quantos selfies e registros você não poderia fazer indo até lá!

E claro… quantas histórias magnificas não poderia contar!

A verdade é que muita gente desconhece esse pedaço do planeta, que fica localizado na China!

A imensidão de cores e mesclas da natureza, são capazes de transformar o local em uma verdadeira obra de arte!

E sabe como é que essas cores se formaram lá? Isso se deve aos constantes depósitos de minerais contidos, o que como consequência causou esse resultado capaz de nos deixar embasbacados!

Aqui você confere um vídeo com algumas imagens do local!

https://www.youtube.com/watch?v=K-qMYrG4K9o

Nessas montanhas é possível encontras desfiladeiros, pilares naturais, cachoeiras e vales! Se você for para a província de Gansu China, com certeza poderá ter o melhor lugar para observar essa visão extraordinária!

Imagine quão inspirador não seria poder escrever histórias ou livros com base nesse lugar?

 

6. Cenotes da Península de Yucatán

Cenote Yucatan, México

As pessoas viajam porque, ou precisam fazer negócios, ou porque desejam conhecer um novo lugar! Isso é fato, mas de todo modo, essa experiência sempre reproduz em vários benefícios já que através de uma nova cultura, é possível entender melhor outros universos, gostos, hábitos e assim ampliar os horizontes de maneira geral.

Agora faça uma projeção até os Cenotes da Península de Yucatán…

É bem verdade que o México abriga beleza naturais diversas e quem já viajou para lá, bem sabe disso. Por esse motivo, milhares de turistas são motivados a conhecer o País.

Sabe o mais legal do México? É que lá existe esse ambiente chamado de Península de Yucatán. Praias deslumbrantes podem ser visitadas e curtidas. Você pode desfrutar de piscinas naturais, que justamente são mais conhecidas como cenotes.

Os famosos buracos encontrados na região de Yucatán são capazes de surpreender qualquer turista e desbravador.

Se você gosta mesmo de cenários paradisíacos, pode ficar ciente que as cavernas lá encontradas, são tudo o que você precisa para escrever uma história extraordinária!

Além disso, as piscinas naturais são ideais para quem adora nadar. Praticar snorkeling, mergulhar, relaxar no ambiente ou tomar banho de sol são experiências que fazem valer a pena a escolha!

Os cenotes são essas piscinas naturais, derivadas de um fenômeno orgânico, onde as rochas calcárias passando por um processo de deterioração, acabam por revelar um mundo subterrâneo, fazendo com que a água fresca, havendo beleza incomparável, seja repleta de peixes e outras espécies.

Um fato curioso sobre os cenotes é que essa palavra sempre foi sagrada para o povo Maia, sabe por quê?

Na Era Pré-Colombiana, o local era de onde vinha a principal fonte de água doce para eles e por isso também foi considerado como um santuário. O povo Maia acreditava que os buracos enormes que foram criados serviam para que a comunicação com os deuses fosse realizada por ali. Interessante, não é mesmo?

Todos esses são lugares extraordinários, não é mesmo?

Dizer que são fantásticos é pouco!

 

7. Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro

Claro que nem sempre precisamos sair do Brasil para conhecer lugares extraordinários. Aliás, isso é o que não falta em nosso país!

Para inspirar escritores em suas histórias, escolhemos a Serra do Rio do Rastro, uma estrada assombrosa que vive no roteiro de turistas que viajam para o sul do Brasil. Diz se não dá para escrever um conto de suspense sobre essa Serra?! 🙂

 

Conclusão

Para ser um bom contador de histórias você precisa estar atento aos detalhes. Cada informação conta e sabe o que é mais legal? Você poderá deixar esse registro para sempre aqui na terra. Mesmo quando sua mortalidade não mais existir.

Tenha em mente que nada, nem ninguém pode desfazer seus sonhos, seus desejos e metas. A única pessoa que pode te travar ou impulsionar de verdade é você!

Muitas pessoas adiam coisas importantes na vida, porque querem ficar ricas, porque trabalham demais, porque acham que não devem gastar com bobagens e assim, acabam deixando a vida passar, sem poderem experimentar do belo e do bom!

Quero dizer a você que conheço uma mulher que está com câncer terminal… ela ganhou muito dinheiro ao longo de sua vida. Há coisas das quais se arrepende e coisas das quais gostaria de fazer ainda, embora, o câncer esteja ao seu lado, ela não perdeu a esperança, pois é o que na verdade a aviva!

Ela viajou por quase todo o mundo… foi para o Egito, para a França, Inglaterra e recentemente decidiu contar sobre suas viagens, sobre os percursos que teve ao longo de sua jornada, através de seu livro.

Ela não desistiu, e está deixando um pedaço dela registrado aqui… virou uma contadora de histórias e a partir disso, também consegue reviver momentos da felicidade que teve.

Ela não sabe quando partirá, mas sabe que enquanto sua saúde estava em seu vigor, ela aproveitou cada momento que teve. Investiu em viagens e em descobrir o mundo, de acordo com o que podia…

No final das contas… levamos apenas o que cativamos aqui. Apesar de partirmos sem malas para outros universos, levamos alguma bagagem e essa se chama CONHECIMENTO!

Por isso, acredite no que deseja, porque aquele que crê e confia, consegue abrir portas impensáveis!

Sucesso na sua jornada, boa viagem e histórias extraordinárias!

Fotos: World Viewers Stop, Envato Elements, Uol.com.br

Deixe um comentário